sexta-feira, 17 de julho de 2009

CONJOCA - Segundo dia: 16/07/2009



Ontem foi o segundo dia do nosso congresso!

Foi expressiva a participação da juventude.
Especial foi também a presença dos Assessores: José Divino e Rosana, da Diocese de Goiás. A reflexão foi referente a Virtude e a Ética, despertando no jovem o interesse de ser construtor de um novo tempo, a partir de valores éticos e cristãos.

O grande chamamento deste 2º dia é para que a juventude passe da indignação para a ação concreta, se torne sujeito da história e protagonize a construção de um mundo novo. Lembrando que a Fé, a Esperança e a Caridade são virtudes essenciais para o desenvolvimento humano e social.

Os jovens do Setor Oeste trouxeram em forma teatral a reflexão sobre o indivíduo que não desenvolveu o seu potencial e portanto não ajudou no processo da construção do Reino de Deus, aqui na terra.

No momento de descontração e lazer, tivemos a apresentação do Barzinho com o violão. Foi um show a parte. Nossos jovens trouxeram o que há de melhor na música popular e sertaneja. Abrilhantaram a nossa festa: Elline e Cleiton; Ralf e Victor Hugo; Isabela e Marcela. Foi muito bom e ficou com gostinho de quero mais.

A diversão foi bastante! Porém não perdemos de vista que com seriedade precisamos dar o melhor de nós, liberar toda a força do bem para sermos sujeitos da história que hoje precisamos escrever.

Um comentário:

  1. Demais este congresso....amei..não vejo a hora de chegar o próximo...fui os tres dias e aprendi muitas coisas novas...parabens a toda equipe de organização...e que Deus ilumine a todos!!!bjosss

    ResponderExcluir