quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jesus reza por aqueles que vão crer


Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos


Jo 17,20-26

- Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.
- Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.

A unidade no amor é a glória de Deus

A unidade no amor é a glória de Deus. Jesus roga por todos, em todos os povos, em todos os tempos. Os discípulos são enviados ao mundo criado por Deus para que o mundo conheça o amor de Deus, creia e seja transformado por este amor. O grande sinal da presença de Deus não é nenhum ato de poder milagroso, mas a perfeita união de amor. Esta união já é perfeita entre Jesus e o Pai, e os discípulos empenham-se em participar dela, manifestando a glória de Deus ao mundo. Nas comunidades a unidade se faz na humildade, no perdão, na reconciliação, no serviço sem ambições, na partilha. No mundo a unidade é conquistada pela remoção do muro que divide os ricos - ambiciosos que se apropriam dos bens terrenos, dos empobrecidos, humilhados, explorados e carentes -, para que todos tenham vida plena, no usufruto da criação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário