quarta-feira, 24 de agosto de 2011

II Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste – Trindade-GO


“Catequista, sua Missão é uma Vocação” Dom Eugênio Rixen- Bispo de Goiás

      Foi com estas palavras, que nós catequistas do Regional Centro-Oeste, fomos acolhidos no início da Santa Missa, no Santuário Basilica do Divino Pai Eterno, em Trindade.
      A concentração aconteceu às 6 hs da manhã no trevo e logo em seguida a caminhada rumo ao Santuário. No trajeto fizemos algumas paradas reflexivas sobre a Palavra de Deus: o rosto, a voz, os caminhos e a casa da Palavra.
     A Santa Missa foi às 7 hs. A celebração Eucarística foi presidida por Dom Eugênio Rixen, presidente da Comissão Episcopal para Animação Bíblico-catequética da CNBB em nosso Regional, e foi Co-clelebrada por Dom Waldemar bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia , Pe Robson, Reitor do Santuário e demais Padres.
     Em sua homilia Dom Eugênio afirmou que o nosso trabalho de catequese é de suma importância e é um verdadeiro serviço eclesial. Destacou também a responsabilidade dos pais na educação religiosa dos filhos e os conclamou a vivenciarem a fé, através do testemunho e da oração.
     Dom Eugênio pediu aos catequistas que olhem para Maria que sempre revela o rosto materno de Deus e aprender da sua paixão por Jesus. Que sejamos apaixonados e apaixonadas por Cristo!
Maria é modelo de catequista. O bispo pediu que cuidássemos com carinho de nossa formação e enfatizou a importância da unidade de centenas de catequistas na II Romaria pedindo a todos e a todas para terem os mesmos sentimentos de Cristo Jesus.
    O dia celebrativo terminou com um alegre show do cantor Zé Vicente, momento muito especial onde pudemos nos encontrar e celebrar nossa vocação.
   Parabéns catequistas, pelo trabalho que vocês realizam.
   A romaria 2012 já está confirmada. Até lá!


 
 

 

Um comentário: