terça-feira, 8 de junho de 2010

XIV Romaria da Terra e das Águas



No dia 5 de junho pp. aconteceu em Anicuns-Go, a 14ª Romaria da Terra e das Águas, realizada pela Comissão Pastoral da Terra – Regional Goiás e a Diocese de São Luís de Montes Belos, com participação de romeiros e romeiras de toda parte do Regional Centro. A Romaria começou às 15:30 horas na praça Irmã Lidwina, no centro da cidade.

Neste ano, em Anicuns-GO, a 14ª Romaria, trouxe como tema “Povos do Cerrado, Soberania em defesa da Vida” e como lema “Tomou, pois, o Senhor Deus o homem e a mulher e os colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. (Gn 2, 15).

Logo nas primeiras horas da manhã de sábado, a coordenação da Romaria juntamente com outras equipes começou a acolhida das caravanas de romeiros e romeiras. A caminhada aconteceu pela cidade por volta das 17:00 hs, em direção ao Lago do Sol, onde foi realizado um grande show cultural. A romaria foi encerrada com a Celebração Eucarística celebrada pelo bispo da Diocese de São Luis de Montes Belos: Dom Carmelo Scampa, e concelebrada pelos padres de várias dioceses, e por Dom Tomás Balduíno e Dom Messias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário