quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CATEQUESE DIOCESANA – AVALIAR E PLANEJAR A CAMINHADA


Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Coordenação Diocesana de Catequese se reuniu para avaliar a caminhada e planejar a evangelização de 2011.
       Com participação expressiva de coordenadores (as)  vindos (as ) das várias Paróquias da nossa Diocese, fizemos um encontro bastante frutuoso.
        Dom Carmelo Scampa, nosso bispo diocesano, conduziu uma manhã de espiritualidade, enfatizando a MÍSTICA e a MISSÃO. Citou com bastante propriedade o pensamento do teólogo Karl Rahner: “o cristão do futuro ou será um místico ou não será cristão”. Convocou a todos a renovarem o ardor missionário, lembrando da ação do Espírito Santo que acompanhou aqueles que nos precederam nestes 50 anos de história da nossa igreja particular.
         Num segundo momento avaliamos o nosso trabalho pastoral em 2010. Com bastante maturidade pudemos perceber luzes e sombras, avanços e limites. Fizemos memória das prioridades e dos destaques elencados na Assembléia diocesana. A partir da realidade apontada e das prioridades e destaques fizemos o nosso planejamento anual. Teremos 3 linhas de ações: Formação e espiritualidade dos catequistas, visitas missionárias nas famílias e formação de uma equipe de coordenação regional de catequese para dar um novo impulso nas 5 regiões pastorais.
        A partir destas decisões, voltamos para nossas comunidades, na certeza de que o Espírito Santo nos precede, pois Ele é o protagonista da missão.
        A todos(as) os (as) Catequistas  da Diocese de São Luis de Montes Belos desejo um excelente ano jubilar. As portas deste ano santo já estão abertas, com certeza  tudo o que semearmos darão excelentes frutos. Uma ótima missão a todos e a todas!

Lúcia Roque

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário