segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nunca Julgue!



Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo, (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961 — São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, (dehoniano).
Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor.
Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré.
Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973.
Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.
Em abril de 2006, padre Léo começou um tratamento contra o câncer que teve e, mesmo debilitado, esteve presente no evento "Hosana Brasil 2006", da Comunidade Canção Nova, em dezembro, muito abatido pelo tratamento.
Têm 23 livros publicados, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola. O último intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento contra o câncer. Outros títulos: "Viver com HIV", "A Cura do Ressentimento", "Rezando a Vida", "Famílias Restauradas", etc.
Morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo de infecção generalizada em conseqüência de um câncer incurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário